Associação Comercial satisfeita com retorno da Fapi

0

A antiga Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP) será recriada pelo governo do Estado, mas agora com o nome de Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Sergipe (Fapi/SE). A idéia parece ter sido bem aceita pela Associação Comercial de Sergipe (ACSE), de acordo com o presidente da entidade, Jorge Santana.

 

“O governo demonstra maturidade ao reconhecer o erro que cometeu ao fundir a FAP com o ITPS, recriando a fundação e ampliando seu raio de ação”, disse Jorge. Após a reformulação, a fundação volta a desenvolver suas atividades, agora vinculada apenas à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e da Ciência e Tecnologia (Seictec).

 

Nos próximos dias, o projeto de lei estará sendo encaminhado à Assembléia Legislativa para votação. Uma das antigas ações da FAP era a o programa Inova/SE, de apoio à inovação nas empresas.

 

“A FAP tem papel fundamental no fomento, na formulação e no financiamento de políticas relacionadas com ciência, tecnologia e inovação, o que exige uma personalidade jurídica que lhe dê autonomia e independência. Esperamos que a nova Fapi venha a ser criada com esses requisitos indispensáveis”, opina Jorge.

Comentários