Auditores fiscais decidem manter a paralisação

0
Sindifisco decidiu manter a greve (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os servidores do Fisco decidiram em assembleia realizada nesta quinta-feira, pela manutenção da greve. A categoria paralisou as atividades no último dia 21, reivindicando reposição salarial que é o reajuste linear concedido anualmente aos servidores púbicos, a Lei Orgânica para a administração tributária e a incorporação da gratificação de produtividade fiscal.

“A greve continua até que governo nos chame para negociar e apresentado, de fato, um projeto concreto para a categoria, afirmando se vai ou não nos atender”, explica o diretor de comunicação do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Alberto Garcez.

Durante reunião realizada na última quarta-feira, 28, o secretário de Estado da Fazenda em exercício, José de Oliveira Júnior, afirmou ao Sindifisco, a disposição do Governo do Estado em criar um grupo de trabalho para avançar nas negociações em torno das reivindicações da categoria. No entanto, tal comissão somente seria criada sob a condição de encerramento da greve.

“A criação dessa comissão não dá garantia alguma de que nossas reivindicações serão atendidas. Se não for para discutir e apresentar uma solução, não adiantar criar comissão. Esse grupo pede um prazo de 60 dias, período que a categoria entende ser protelatório”, destaca o Alberto.

Ao destacar que a Sefaz e o Governo já ofereceram condições para o encaminhamento de soluções, Oliveira Júnior lamentou a possível continuidade da greve e afirmou ser inviável para a comissão executar suas atividades com a categoria paralisada.

Mobilização

Na terça-feira, 3, a partir das 8h, a categoria irá até a Assembleia Legislativa. No quarta-feira, 4, eles se reunirão novamente em assembleia, a partir das 9h30.

Com informações da Sefaz

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais