Aumento de renda motivou crescimento da indústria

Crescimentos na indústria / Foto: sxc
O crescimento da atividade industrial em fevereiro foi motivado pelo aumento da renda e do crédito e a renovação de estoques, explicou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 3, pela instituição, o faturamento real da indústria aumentou em fevereiro 1,5% na comparação com janeiro. Foi a maior taxa de crescimento desde julho do ano passado.

 

As horas trabalhadas tiveram aumento de 1,8%. Segundo a CNI, o crescimento da atividade industrial vem acompanhado de geração de emprego. No primeiro bimestre deste ano, a oferta de emprego cresceu 5%, em comparação com o mesmo período de 2007.

 

A Utilização da Capacidade Instalada da indústria se expandiu nos últimos anos, mas agora mostra recuo, passando de 83,1% em janeiro para 82,9%. O segmento de veículos automotores foi responsável por 40% deste total, nos últimos 12 meses.

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais