Aumento no salário será menor em 2008, segundo estudo

O salário do brasileiro deve ter aumento real menor em 2008, quando comparado aos dois anos anteriores. É o que diz o Worldwide Pay Survey 2008, estudo da empresa de consultoria Mercer, que aponta o crescimento salarial em todo o mundo. De acordo com o estudo o aumento do salário deve ser em torno de 5%, mesmo de 2007, mas a inflação deve ser de 4%, maior que a do ano corrente.

O poder de compra do brasileiro deve aumentar em 1%, contra 1,6% de 2007, e é metade do aumento mundial. Segundo o estudo, na América Latina, os salários brasileiros só devem ter um melhor resultado do que os venezuelanos, onde não há previsão de aumento. Argentina, Chile e Colômbia estão com os três primeiros lugares nos países latino-americanos.

A Índia é o país apontado com o maior aumento salarial no mundo, com quase 10% acima da inflação. Estados Unidos e China devem registrar aumento real de 1,9% e 4,3%.

Para elaborar a pesquisa a Mercer se baseia em dados de outra pesquisa da empresa com o setor empresarial dos diversos países. Dados coletados ou calculados por órgãos internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) são usados na projeção de inflação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais