Aumentou o número de contribuintes que cairam na malha fina em Sergipe

0

Mais de 3.500 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) caíram na malha fina este ano, em Sergipe. O que representa cerca de 40% a mais que em 2006. Este fato pode ser explicado devido ao aumentou dos filtros utilizados pela Receita para pegar aqueles que queiram omitir dados, a omissão de rendimentos foi a principal causa.

A regularização e checagem das informações serão trabalhadas durante todo o ano de 2008. Os contribuintes que caíram na malha fina receberão intimação ou notificação, via correio, para comparecer à Receita, levando a documentação solicitada.

Quem ainda não foi contemplado com a restituição e quer saber como está a sua situação, pode entrar no site da Receita para saber mais informações sobre o extrato da declaração. Esse extrato informa porque a declaração ainda continua na malha, o que possibilita ao contribuinte, depois de identificar o erro, fazer a retificação. A partir de janeiro, serão divulgados os lotes residuais de 2007.

Vale lembrar que a Receita Federal não faz contatos através de e-mail e quem receber algum tipo de correspondência eletrônica pedindo dados como número de CPF e identidade deve desconsiderar, pois podem ser vítimas de hackers.

Para mais informações acesse o site da Receita ou ligue para o Receitafone (0300-789-0300).

Comentários