Autorizado empréstimo de US$ 33 milhões do BID para Aracaju

0

Aracaju obteve uma vitória importante ontem, em Brasília, para a concretização de obras necessárias à capital da qualidade de vida. O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) recebeu a informação do titular da Secretaria do Tesouro Nacional (STF), Arno Agostinho, sobre a autorização para a contratação de um empréstimo de 33 milhões de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A audiência foi agendada pelo senador Inácio Arruda (PC do B-CE), que estava presente.

O empréstimo do BID é destinado ao programa Brasil Cidade, que prevê  em Aracaju obras de infraestrutura urbana, corredores de transporte, o  início da revitalização do Centro, além da construção de escolas e  creches. A STN classificou Aracaju com a nota A, com plena capacidade de endividamento. Agora a Prefeitura de Aracaju encaminhará um projeto para o Senado Federal, onde o empréstimo será aprovado.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais