Bacia Sergipe-Alagoas na rodada de licitações da Petrobras

A Petrobras ainda não anunciou as empresas vencedoras da 10ª rodada de licitações para exploração e produção de petróleo e gás natural, em várias partes do país. A bacia Sergipe-Alagoas, localizada no Nordeste brasileiro, é considerada uma bacia madura e contém um volume estimado de 542,72 milhões de metros cúbicos de óleo e 51,98 bilhões de m3 de gás.

 

A bacia possui 39 campos de óleo e gás em produção e desenvolvido sendo 30 deles em terra. Na 10ª Rodada foram oferecidos 44 blocos, totalizando 1.322km2 em sete municípios. A área oferecida representa pouco mais de 10% da área terrestre da bacia, que é de 12,6 mil quilometros quadrados. Sete cidades de Alagoas, na bacia de Sergipe-Alagoas, compõem o portfólio de 44 áreas que foram a leilão. São elas: Campo Alegre, Coruripe, Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu, Teotônio Vilela, Jequiá da Praia.

 

Por Ivan Valença

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais