Balança Comercial de SE caiu em abril

O suco de laranja foi o que mais se destacou

A balança comercial de Sergipe do mês de abril seguiu a tendência dos meses anteriores, fechando deficitária. No comparativo com o mesmo período do ano passado houve um aumento no saldo negativo de 107,8%. Analisando os meses de abril dos últimos cinco anos, nota-se que o deste ano apresentou o maior déficit.

Por outro lado, Sergipe exportou US$ 8,6 milhões, superando em 146% o total exportado há um ano. Dentre os produtos mais exportados, o suco de laranja foi o que mais se destacou. Percebe-se que este produto se mantém há muito tempo como destaque entre as vendas de Sergipe no exterior. Seguindo a ordem, o açúcar e os calçados ficaram entre os mais vendidos. A Rússia importou, em abril, 22% dos produtos sergipanos, tornando-se o principal país de destino dos produtos do nosso Estado.

As importações somaram no mês de abril US$ 32,4 milhões, 116,7% a mais que no mesmo período do ano passado. O trigo foi o produto mais comprado por Sergipe, e no primeiro quadrimestre deste ano superou em 35% as importações feitas no acumulado do ano anterior. Produtos como coque de petróleo, diidrogeno-ortofosfato de amônio, sulfato de amônio e algodão não cardado completaram a lista dos cinco produtos mais importados. Entre os mercados fornecedores, os Estados Unidos são o principal país de origem dos produtos importados por Sergipe, seguidos pela Argentina e Reino Unido.

Fonte :Ascom FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais