Balanço positivo do Salão Imobiliário

0

Mais uma edição de sucesso do Salão Imobiliário e apesar do pavilhão oficial do evento já ter sido desmontado, as construtoras e imobiliárias que participaram desta edição esperam manter um pico de comercialização dos imóveis prospectados durante o Salão pelos próximos 15 dias. Durante os cinco dias do maior evento do setor da construção civil em Aracaju foram comercializados cerca de mil imóveis, somando um montante de R$ 130 milhões em negócios efetivamente fechados. Cerca de 30% a mais que o evento de 2008.

A expectativa das construtoras é que nestes próximos 15 dias de trabalho, outras vendas sejam fechadas podendo chegar a um acréscimo de até R$ 70 milhões ao balanço inicial do evento. Assim, o balanço final do Salão Imobiliário poderá chegar a um total de vendas de R$ 200 milhões.

Enquanto os expositores comemoram as vendas a ADEME – SE e a Êxito comemoram a superação da meta de visitas traçadas para este ano. No domingo, último dia do Salão, os registros indicaram que mais de dez mil pessoas passaram pelo pavilhão entre quarta-feira e domingo. O sucesso do Salão nesta e nas edições anteriores garantiram a venda de 90% dos estandes para a edição de 2010, que tem data marcada para os dias 9 a 14 de novembro.

“O SIMSE 2009 deu um show de variedades e oportunidades para o consumidor e permitiu que os expositores superassem suas metas de vendas.  Foi fruto de um trabalho dedicado da Êxito Eventos e da ADEMI, com o apoio do Governo de Sergipe, da Prefeitura de Aracaju e de todos os expositores e parceiros, fundamentais para esse sucesso.  Com esse índice de satisfação do expositor, já conseguimos comercializar 90% dos espaços para 2010, que acontecerá de 9 a 14 de novembro”, informa o diretor da Êxito, Alexandre Porto.

A edição 2009 do Salão Imobiliário aconteceu nos últimos dias 4 a 8 de novembro no Centro de Convenções de Sergipe e reuniu grandes empresas do setor imobiliário e da construção civil do estado, oferecendo aos visitantes os maiores e melhores projetos residenciais, inclusive lançamentos que foram especialmente projetados para este evento. “Este foi um evento para quem trouxe lançamentos, estes certamente venderam mais. Nós vendemos cerca de 40% do Pré-lançamento que trouxemos, e certamente as atividades não terminaram no domingo, teremos mais 15 dias de trabalho, ainda com o resultado do Salão”, comenta o proprietário da EMPE Engenharia, Roger Peixoto.

Com o objetivo de reunir em um só lugar as mais diversificadas opções de plantas, localização e diferentes espaços para quem queria adquirir um novo imóvel ou realizar o sonho da casa própria, o Salão reuniu cerca de 50 expositores que trouxeram 80 empreendimentos, dos quais 20 eram lançamentos, somando um total de seis mil imóveis. “Este tipo de evento é fundamental e contribui sobremaneira com a prospecção dos empreendimentos e aumento dos negócios”, avalia Felipe Girão diretor da Dicom Engenharia.

Comentários