Bancários podem encerrar a greve nesta segunda-feira, 11

0

José Souza, presidente Sindicato dos Bancários de Sergipe (Foto: Portal Infonet)
Na próxima segunda-feira, dia 11, às 17h, será realizada assembleia no Sindicato dos Bancários para avaliar a nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos – Fenaban – neste sábado, dia 9.

A reunião entre os banqueiros e o Comando Nacional dos Bancários foi agendada pelos bancos no final da tarde de sexta-feira, 8, décimo dia da greve dos bancários, em resposta ao ofício enviado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro – Contraf -, na última quinta-feira.

Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, previdência complementar para todos, fim da precarização via correspondentes bancários e mais segurança.

BB e Caixa negociam na segunda

Na segunda-feira, dia 11, o Comando Nacional retoma também as negociações específicas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. As duas reuniões acontecem em São Paulo, às 10h.

Banese

A direção do Sindicato foi chamada pelo Banese, na tarde de sexta-feira, para mais uma rodada de negociação. O banco apresentou uma proposta que também será avaliada na próxima segunda-feira.

Fonte: Ascom Sindicato Bancários

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais