Banco do Brasil será agente financiador do Minha Casa, Minha Vida

BB será o novo financiador do Minha Casa, Minha Vida (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou a participação do Banco do Brasil (BB) como agente financiador do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo a ministra, a Caixa Econômica Federal já está repassando ao BB informações para que a instituição possa começar a atuar em 2012, principalmente no financiamento de empreendimentos para famílias que ganham até três salários mínimos.

Durante reunião da ministra com empresários do ramo da incorporação e construção, dirigentes da Caixa e do BB, também foi detalhada a segunda fase do programa. De acordo com Miriam Belchior, o banco precisará trabalhar ao longo deste ano para montar a estrutura necessária para operar no programa habitacional. “Isso exige uma estrutura que, hoje, o Banco do Brasil não tem, mas foi determinação da presidenta [Dilma Rousseff] que eles montassem”, ressaltou.

O BB deverá agir de forma complementar a Caixa. A ministra destacou, no entanto, que o funcionamento da parceria exigirá um esforço de articulação dentro do governo. “Nós vamos ter que nos desdobrar para não transformar a entrada do banco em um peso”, disse.

Na segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, as unidades habitacionais destinadas para a faixa de renda de até três salários mínimos terão preço médio de R$ 54.940, contra os R$ 42 mil da primeira fase do programa. Os preços variam por região.

Existe também uma preocupação maior com a qualidade dos imóveis e o acabamento. As plantas serão maiores de modo a facilitar a acessibilidade de deficientes físicos, fazendo com que as moradias tenham, por exemplo, portas e janelas mais amplas.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais