Banco do Nordeste e Fies assinam cooperação técnica

0
Acordo foi firmado durante almoço de confraternização do Fies (Foto: Fies)

Nesta segunda-feira, 19, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias que prevê a ampliação do Financiamento de Sistemas de Micro e Minigeração distribuída de energia renovável com base no FNE Sol oferecido pelo BNB. A assinatura aconteceu durante o almoço que reuniu mpresários, industriais, diretores, superintendentes e presidentes de órgãos do Estado. Estiveram presentes ainda o governador do Estado, Jackson Barreto, o vice-governador, Belivaldo Chagas e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo. 

“O ano de 2016 foi um ano que tivemos um crescimento bastante significativo das aplicações do Banco no setor industrial e queremos continuar com esta parceria em 2017. Estamos firmando aqui hoje a ampliação de uma linha de crédito voltada para a aquisição e montagem de sistemas de energias renováveis, uma oportunidade a mais para que as empresas sergipanas possam diminuir os seus custos”, explica o superintendente do BNB, Saumíneo Nascimento, que assinou o acordo juntamente com o presidente da Federação das Indústrias, Eduardo Prado, e o governador do Estado, Jackson Barreto.

 O presidente da Federação das Indústrias de Sergipe, Eduardo Prado, comentou sobre a atual situação financeira do Estado e do Brasil, mas ressalta que a classe está otimista pela retomada do crescimento. “Exemplos como este, o qual assinamos, um acordo importante que disponibiliza ao empresário uma nova ferramenta de trabalho, nos faz acreditar que a retomada do crescimento está próxima. Desejamos um 2017 de novas perspectivas para o mercado financeiro e para a indústria”, destacou.

Com informações do Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais