Bancos: após fim da greve, movimento segue tranquilo

Pequenas filas se formaram (Fotos: Portal Infonet)

No primeiro dia após o encerramento da greve dos bancários, o movimento segue tranquilo em algumas agências. Pequenas filas se formaram nos bancos onde o Portal Infonet fez alguns registros, para uso de caixas eletrônicos e atendimento, durante o período da manhã. Essa greve, que durou 31 dias, foi mais longa desde o ano de 2004. Em Sergipe, todas as agências voltaram a funcionar.

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 6, os bancários sergipanos decidiram seguir orientação do Comando Nacional dos Bancários para aceitar a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que oferece reajuste salarial de8%.

Atendimento em agência bancária segue normalmente 

Adesivos que anunciavam greve sendo removidos 

A categoria também conseguiu abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15% no vale alimentação e de 10% no auxílio creche/babá, entre outros itens. Em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o acordo prevê parcela adicional de 2,2% do lucro líquido dividido linearmente para todos, limitado a R$ 4.367,07, sendo que a primeira parcela será paga até dez dias após assinatura do Contrato de Convenção Coletiva.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais