Banese amplia rede de telecomunicação

Rapidez na troca de dados e melhor desempenho dos sistemas, tornando os serviços à população ainda mais eficientes, com esses objetivos o Banco do Estado de Sergipe (Banese) acaba de concluir a migração de toda a sua rede de comunicação para a tecnologia MPLS (Multi Protocol Label Switching) reduzindo em 53% a indisponibilidade dos circuitos de comunicação.

Todos os equipamentos de telecomunicação do Banese foram substituídos por equipamentos de maior porte, maior poder de processamento, com recursos de tolerância à falhas e capacidade de sustentar o crescimento da instituição pelos próximo 05 anos. O projeto teve duração de 07 meses, onde 220 circuitos de comunicação foram substituídos, foi gerido segundo as melhores práticas internacionais de gerenciamento de projeto (PMBOK) e investidos recursos na ordem de R$ 2,3 milhões, informou Ícaro Rogerio Gomes Ramos, Superintendente de Tecnologia do Banese (Sutec).

E
le adiantou que o MPLS é utilizado em grandes empresas e considerado a principal tecnologia capaz de garantir a qualidade dos serviços implementados. Segundo Ícaro, o sistema ainda não tinha sido implementado no banco devido às empresas de telefonia não terem capilaridade no Estado para o serviço, levando estas a investirem a fim de atender a demanda do banco, que possui mais de 500 pontos de atendimento em Sergipe.

De acordo com o superintendente de Tecnologia, antes do projeto, ocorriam problemas de lentidão e agências fora do ar, mas que com a ampliação serão expressivamente minimizados. Outro ponto favorável será a redução do custo de telefonia na ordem de 40% e ligações entre agências a custo zero por conta da implantação da tecnologia de telefonia IP. “Contar com uma rede de comunicação confiável é fundamental para que o banco possa alcançar suas metas de negócios, viabilizar o lançamento de novos produtos e serviços prestados à população ainda mais eficientes”, concluiu Ícaro Ramos.

Fonte: Ascom/Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais