Banese apoia Brasil Sabor 2010

Foto: Lúcio Telles
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) como grande incentivador das tradições culturais e do turismo no Estado é patrocinador, através do Banese Card, do Brasil Sabor 2010, o maior festival grastronômico do planeta. O evento é promovido, simultaneamente, em todo o país pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel), em Sergipe acontece até 31 de julho.

O festival Brasil Sabor está em sua 5ª edição e traz como tema central “Sabores que contam histórias” e tem o objetivo de prestigiar os chefes de cozinhas e suas criações e temperos. Em Sergipe, 75 restaurantes de 41 municípios, além de Aracaju, participam do festival. Segundo José Augusto, presidente da Abrasel, a iniciativa foi possível graças ao apoio dos Ministérios do Turismo e da Pesca e Aqüicultura e do Sebrae e as parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) e principalmente do Banese Card no patrocínio do festival.

Para Édivam Clinger, gerente de Marketing do Banese, trata-se de mais um evento que está dentro da lógica de patrocínio do Banco do Estado de Sergipe, um banco que investe no social. “Essa é uma forma de prestigiar a cultura de um povo, pela culinária, o Banese mais uma vez, através do Banese Card, patrocina esse evento importante na divulgação das potencialidades de nosso Estado”, concluiu Édivam Clinger.

De acordo com Jorge Santana, secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Turismo, que no evento representou o Governador Marcelo Déda, o Brasil Sabor é um grande evento da cadeia produtiva do turismo que merece o apoio do Governo do Estado e do Banese. “Essa iniciativa qualifica nossa gastronomia envolvendo bares e restaurantes, para que a partir desse setor possamos ter um turismo mais intensificado, hoje a gastronomia se transformou em uma atração turística”, observou Jorge Santana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais