Banese apresenta resultados positivos em balanço do 1º semestre

Resultados positivos marcam o 1º semestre do Banese (Foto: Portal Infonet)
Resultados positivos e investimentos que colocam o Banco do Estado de Sergipe (Banese) como um dos 50 maiores do país. Esse foi o panorama apresentando pelo presidente da instituição bancária, Saumíneo Nascimento, em um balanço dos resultados do primeiro semestre deste ano e da série de ações que configuram tal expansão.

O lucro líquido do Banese foi de 15,5% com 22,4 milhões relativos a junho desse ano, de acordo com Nascimento. Ele destacou que a lucratividade mostra que o Banese é um banco eficiente e rentável. Com operações de crédito de 31,7% ultrapassando a marca de R$900 milhões, o banco tem uma distribuição de carteira de crédito destinada a 83% para o comércio, 8% para o rural, 5% ao imobiliário e 4% ao industrial.

O presidente também ressaltou que a empresa vem se modernizando e crescendo, firmando-se

Saumíneo destacou os investimentos em segurança
como uma instituição financeira dotada de negócios seguros e valorizados.

“Com lucro a empresa cresce, se moderniza e remunera adequadamente os seus fornecedores, parceiros e funcionários, incentivando a geração de emprego e renda e o desenvolvimento no Estado. Além disso, parte do nosso lucro é revertida para a sociedade, através das diversas ações de responsabilidade social que desenvolvemos nas áreas da educação, esporte, cultura, inclusão social e segurança alimentar e nutricional, entre outras”, destacou Saumíneo Nascimento.

Segurança

Questionado sobre os assaltos que tem preocupado clientes, Saumíneo enfatizou que o banco está fazendo investimentos significativos na área de segurança. “A  equipe técnica visitou outros bancos conhecendo como isso funciona. Nós temos uma articulação muito boa com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e órgãos como as Polícias Federal, Civil e Militar no sentido de ter um sistema de comunicação eficiente. Estamos comprando equipamentos de monitoração para propiciar maior segurança não somente nas agências, mas também nos Pontos Banese”, garante. 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais