Banese aumenta repasses do BNDES

(Foto: Lúcio Teles)
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou, no primeiro semestre de 2010, operações de empréstimos no valor de R$ 5,1 milhões com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em comparação com as operações contratadas no mesmo período de 2009, que somaram R$ 1,5 milhão, o Banese mais do que triplicou o volume de repasse de recursos do BNDES.

Segundo o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, o aumento das operações se deve à implantação do Programa de Sustentação do Investimento do BNDES, o PSI, criado em julho do ano passado.

“Com taxas de juros bastante competitivas, o PSI tem contribuído muito para o aumento do crédito às micro, pequenas e médias empresas em todo o país”, explicou Caetano ao destacar que em Sergipe os empréstimos realizados pelo Banese através do programa do BNDES destinaram-se principalmente a empresas de pequeno porte da área de transporte e indústrias da construção civil e do ramo de confecções.

Fonte: Ascom/Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais