Banese combate lavagem de dinheiro

Gerentes colaboradores participam de treinamento (Foto: Ascom / Banese)

Com o objetivo de manter a qualidade de seus procedimentos e coibir a utilização do sistema financeiro para a prática de ilícitos, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) está realizando o treinamento de seu corpo gerencial com o tema “Lavagem de Dinheiro – Prevenção e Combate”. A iniciativa segue normativa do Banco Central e está sendo realizada pela Área de Controles Internos e Compliance do Banese (ARCIC).

O instrutor do treinamento Jadson Oliveira Simões, da ARCIC/Banese, explica que a Lei 9.613/98, que dispõe sobre os crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores, prevê o Banco Central como uma das autoridades responsáveis em promover a prevenção da utilização do sistema financeiro para os ilícitos previstos nesta Lei. Como também promover a aplicação nas instituições financeiras sob sua regulamentação.

Ainda segundo o instrutor do Banese, o banco está sempre atento e preocupado em prevenir esse tipo de ilícito. “Para isso, vem treinando seus colaboradores periodicamente. Só esse ano já foram capacitados 150 gerentes. A expectativa é que todos os colaboradores da instituição recebam também esses conhecimentos”, adiantou Jadson Oliveira. “No Brasil, esse tipo de ilícito vem crescendo bastante, na maioria das vezes está associado a crimes como tráfico de entorpecentes e contrabando de armas. O Banco do Estado de Sergipe está cumprindo o seu papel, atualizando seus colaboradores, coibindo a utilização do sistema financeiro para ilícitos e assegurando a observância da Lei”, ressaltou Jadson Oliveira.

Fonte: Assessoria Comunicação Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais