Banese é tema de encontro do Fórum Empresarial de Sergipe

Saumíneo Nascimento mostra que a inflação está sob controle (Foto: Divulgação Banese)

O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, foi o palestrante convidado da reunião-almoço realizada nesta terça-feira, 4, pelo Fórum Empresarial de Sergipe. Antes de entrar no tema principal de sua palestra, que girou em torno dos produtos e serviços oferecidos pelo Banese para o setor empresarial, Saumíneo, que é economista, falou também sobre a conjuntura econômica internacional e nacional.

Para o presidente do Banese, apesar do cenário internacional complexo, que tem afetado países do mundo inteiro, a economia brasileira hoje está menos vulnerável às crises e a situação do país é estável. “A inflação está sob controle e já em 2012 deverá convergir para o centro das metas estabelecidas pelo Banco Central”, avaliou.

Saumíneo também falou sobre os 50 anos de existência do Banese, que serão completados em novembro. Ele informou que dentro das programações comemorativas dos 50 anos da instituição, o Banese realizará este ano a inauguração do Museu da Gente Sergipana, no antigo prédio do Atheneuzinho, no centro histórico de Aracaju.

Segundo o presidente do Banese, o prédio do Atheneuzinho foi totalmente restaurado para abrigar o Museu, que será inaugurado em novembro. “Trata-se de um projeto em parceria com o Governo do Estado, que envolve recursos de quase R$ 20 milhões”, acrescentou Saumíneo ao frisar que os lucros obtidos pelo banco são aplicados aqui mesmo em Sergipe, melhorando a economia estadual e a vida dos sergipanos.

Boa aceitação

A palestra de Saumíneo foi bem recebida pelos empresários. “O presidente do Banese, além de mostrar o que é o Banco do Estado e as ações da instituição, nos deu uma bela aula de economia, o que é muito importante para nós empresários, para podermos guiar os nossos negócios tendo uma idéia da conjuntura”, disse o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Juliano César Farias Souto.

O Fórum, que congrega 30 entidades representativas dos setores do comércio, indústria e serviços, além de órgãos da sociedade civil, se reúne a cada 15 dias, sempre com a presença de um palestrante, para debater assuntos do interesse do empresariado. Além dos representantes dessas entidades, participaram do encontro com Saumíneo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva, e os diretores do Banese Carlos Alberto Tavares, de Crédito Comercial, e Edson Caetano, de Crédito de Desenvolvimento.

Fonte: Ascom Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais