Banese envia proposta ao Sindicato dos Bancários de SE

Agência do Banese (Foto: Lúcio Telles)

O BANESE informa que  encaminhou, hoje (17), às 12h30, ao Sindicato dos Bancários de Sergipe, através de uma comissão formada pelo gerente de gestão de pessoas, gerente do jurídico e gerente da área de segurança, a nova proposta do acordo coletivo 2011/2012.

Pelos anexos, verifica-se que o BANESE além de atender ao acordo firmado entre a FENABAN e CONTRAF-CUT, nos quesitos de percentual de reajuste, também encaminhou os itens da Minuta Específica assim, como fez o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, destacando-se que no caso do BANESE, três cláusulas importantes  da minuta específica já possuem definição de prazo, conforme solicitado pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe, a saber: processo eleitoral do Conad – Conselho de Administração do Banco, sistema de moedas e plano de cargos e salários tem data de implementação para o  primeiro semestre de 2012.

O BANESE também antecipará o valor de  R$ 848,06 (oitocentos e quarenta e oito reais e seis centavos), referente a complementação da PLR no mês em curso.

De acordo com o que consta no Site da CONTRAF e de diversos Sindicatos pelos país, a proposta traz avanços importantes, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários. "A proposta adquire ainda mais importância porque representa a consolidação de uma política permanente de recomposição dos salários, com aumento real pelo oitavo ano consecutivo e valorização do piso da categoria", sustenta.

Ainda de acordo com o site, na avaliação do Comando Nacional dos Bancários, a proposta apresentada atende às principais reivindicações dos bancários: aumento real de salário pelo oitavo ano consecutivo, valorização do piso, distribuição de um valor maior de PLR e avanços nas cláusulas de segurança e saúde do trabalhador. (Dessa forma, o Comando recomenda a aprovação da proposta pelas assembleias que serão realizadas pelos sindicatos na segunda-feira (17), em todo o país.

Fonte: Diretoria Executiva do Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais