Banese facilita crédito para os empresários

Presidente do Banese, Saumíneo Nascimento

Recebido em almoço na tarde desta terça-feira, 24, pelo Fórum Empresarial, o Presidente do Banco do Estado de Sergipe, Sr. Saumíneo Nascimento, disse que há hoje uma procura intensa por crédito, por causa da crise provocada internacionalmente, a partir dos Estados Unidos. Os bancos enfrentam dificuldades para fazer captações no mercado externo, o que reflete no mercado interno.

O Banese, porém, tem cumprido sua parte, ampliando a oferta de crédito para os empresários sergipanos. Entre estas ofertas está o Credi Invest e o Fundo Aval que foram comentados por ele nesta palestra no Fórum Empresarial. Criado em dezembro de 1999, desde então o Fundo de Aval vem buscando mais recursos para atender os pedidos, até o patamar de 75 mil reais.

No caso do Fundo de Aval a inadimplência é baixíssima. Revelou, porém, que a procura pelo Fundo de Aval pelos pecuaristas é baixíssima, apenas 6% do total do programa. Só foram investidos, este ano, cerca de 35 mil reais, mas o Banese está fazendo tudo para ampliar esta participação.

Por Ivan Valença


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais