Banese fica em primeiro lugar no ranking da Bolsa de Valores

O Banco do Estado de Sergipe anunciou que ficou em primeiro lugar no ranking que mede o desempenho das ações na Bolsa de Valores. Segundo o jornal O Globo, as ações preferenciais do Banese tiveram uma valorização de 286,72%. O jornal publicou o desempenho dos papéis dos bancos nos últimos 12 meses e o segundo colocado foi o Bradesco, teve uma valorização em suas ações de 137,62%. A lista que conta ainda com bancos como o Unibanco, Itaú, Banco do Brasil e Banespa. A pesquisa foi feita pela Economática.

 

De acordo com o texto, o setor bancário foi o segundo que mais cresceu em relação a outros segmentos econômicos do país, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), tendo um aumento de 64,16% nos últimos 12 meses, perdendo apenas para transportes e serviços. Segundo o diretor de Finanças e Desenvolvimento do Banese, André Tavares, “se formos analisar que o setor banco cresceu 64,16% no período de um ano e que neste período, o Banese conseguiu crescer 286,72%, iremos constatar que o desempenho do banco está muito superior a esta média, o que indica que nós estamos direcionados no caminho certo”.

 

O presidente do banco, Jair Araújo de Oliveira, acredita que apesar de ser extremamente positivo, o resultado é fruto do trabalho árduo da atual diretoria em parceria com todos os colaboradores, clientes, fornecedores e acionistas. “Temos feito de tudo para colocar o Banese entre os melhores do país e nossos esforços vêm sendo reconhecidos nos vários rankings em que participamos e que sempre aparecemos como destaque”, disse Araújo.

 

Para chegar aos números, o presidente destacou três fatores: “Podemos destacar três grandes pilares para este desempenho. O primeiro alicerçado no passado recente, quando nós agimos e mostramos ao mercado que estamos e somos um banco sólido e seguro, através dos números que estamos apresentando. Em segundo lugar, temos a perspectiva de um grande futuro, o que levou este mesmo mercado a acreditar que temos boas expectativas de rentabilidade. Em terceiro, e último lugar, nós adotamos políticas de remuneração aos acionistas, através de pagamentos de juros sobre capital e dividendos”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais