Banese figura entre os maiores da América Latina

Banco está na 73º posição, entre os maiores da América Latina (Foto: Lúcio Teles)

A revista internacional ‘Latin Trade’ apresenta em sua última edição, de maio-junho/2010, uma reportagem especial em que cita o Banese entre os maiores bancos da América Latina. Sob o título ‘Banks Buck the Crisis’, a reportagem da revista, que cobre o mundo dos negócios na América Latina e Caribe, aborda o posicionamento que os bancos latinoamericanos tiveram no período da crise financeira internacional.

Para a revista, que analisa também os caminhos que os bancos americanos e europeus tiveram durante a crise, vários bancos da América Latina conseguiram êxito em suas ações e tiveram um melhor posicionamento no concorrido sistema bancário.

Saumíneo considera lista como prova da importância do banco (Foto: Janaína Santos)

O Brasil é um dos destaques da reportagem, especialmente pelo seu sistema de supervisão e controle do sistema financeiro. No final da matéria, produzida por Ronald Buchanan e Jane Bussey, a revista apresenta a lista do Top Banks – Ranked By Assets, posição de dez/2009, com o ranking dos principais bancos da América Latina de acordo com os seus ativos, e é nesta lista que aparece o Banese, na 73ª posição entre os 85 bancos relacionados.

Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a presença do Banco do Estado entre os ‘Top Banks’ da América Latina é uma prova da importância das ações da instituição no desenvolvimento de Sergipe.

“Isso tudo é fruto da confiança da nossa clientela e do esforço e dedicação de todos os colaboradores da empresa. Vamos procurar fazer cada vez mais e conseguir melhorar ainda mais o ranking do Banese nesta lista, pois em 2008 ele não constava e agora que surgiu, em 2009, temos é que continuar ampliando o seu posicionamento, o que inclusive, está previsto no Planejamento Estratégico da nossa instituição”, declarou Saumíneo.

Na lista dos principais bancos da América Latina, são citados bancos de vários países, a exemplo de Argentina, Brasil, Chile, México, Peru e Venezuela. A reportagem completa pode ser acessada no link : http://latintrade.com/2010/06/banks-buck-the-crisis.

Fonte: Ascom/Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais