Banese financia indústria que vai gerar 148 empregos em Boquim

Presidente do Banese assina o contrato / Foto: Janaína Santos/Banese
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) assinou nesta terça-feira, 11, contrato de financiamento com a empresa Confecção Industrial do Nordeste Ltda. (CIN), que vai gerar 148 empregos na cidade de Boquim. Os recursos da operação, no valor de R$ 610,8 mil, destinam-se principalmente à aquisição de máquinas e equipamentos para as instalações industriais da empresa de confecções, que vai trabalhar na fabricação de produtos da linha de uniformes profissionais.

Segundo o sócio-proprietário da CIN, o empresário sergipano Fernando Carvalho, a fábrica de confecções começará a funcionar no próximo mês de julho, após a implantação do maquinário a ser adquirido com o financiamento do Banese. “A indústria vai funcionar no prédio do antigo Mercado do Produtor, em Boquim, que foi reformado para abrigar esse nosso novo empreendimento”, disse o empresário, que é cliente do Banese há 26 anos.

Durante a assinatura do contrato, realizada na Agência São José do Banese, em Aracaju, o presidente do banco, Saumíneo Nascimento, destacou a iniciativa do empresário sergipano. “É com muita satisfação que financiamos esta nova fábrica da CIN, uma iniciativa local que vem reforçar a tradição de Sergipe no setor têxtil e contribuir para o desenvolvimento do interior do Estado”, disse Saumíneo.

Já o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, que também participou do ato, enfatizou que a operação de crédito, realizada com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), foi aprovada pela diretoria executiva do banco, seguindo a determinação do Governo de Sergipe de apoiar a interiorização do desenvolvimento e a geração de emprego e renda no Estado.

Também participaram da assinatura da operação de crédito do Banese o gerente geral da Agência São José, José Marques, o gerente da Área de Crédito Rural e Industrial do banco, Lauro Monteiro Rocha, e o gerente operacional da CIN em Boquim, Evair Vasco da Silva.

Fonte: Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais