Banese implanta novo sistema de pagamento de contas públicas

0

Novo projeto foi desenvolvido durante oito meses (Foto: Lúcio Telles/Arquivo Infonet)

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) acaba de implantar o projeto Gestão da Conta Única (GCU), que tem como principal função realizar os pagamentos dos fornecedores dos órgãos do Estado, além das folhas de pessoal da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Estado. 

Segundo a coordenadora do projeto, Tanise Richter Nascimento, uma das vantagens do novo sistema é que ele pode ser expandido para atender a outras entidades, como prefeituras, que poderiam passar a utilizá-lo também para o controle do pagamento dos seus fornecedores.

O novo projeto, de acordo com ela, substitui o Conta Única do Governo (CUG). O desenvolvimento durou oito meses: começou em novembro de 2009 e foi concluído no último dia 20, dentro dos trabalhos da Área de Projetos (Aprot) da Superintendência de Tecnologia do Banese.

Fonte: Ascom/Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais