Banese inicia novo projeto de modernização

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) deu início esta semana a uma nova etapa do processo de modernização tecnológica e administrativa que vem realizando desde o início de 2007. Nos próximos três meses, com o apoio de consultoria especializada, serão levantadas junto aos gestores do Banese todas as informações necessárias para a construção do ambiente de Business Intelligence (BI), ou Inteligência Empresarial, conceito que descreve as habilidades das corporações para acessar dados e obter informações gerenciais para apoio em suas decisões.
 
“O projeto vai melhorar a capacidade de gestão do banco, possibilitando aos gestores o acesso a todas as informações necessárias para a tomada de decisões de forma rápida e segura. Os sistemas a serem implantados possibilitarão a integração de dados e a disponibilização de relatórios analíticos, departamentais e institucionais, proporcionando suporte e automatização às atividades operacionais da empresa”, informou o diretor Administrativo e de Tecnologia do banco, Rodrigo Corumba.
 
De acordo com ele, o ambiente do BI no Banese deverá dar suporte às decisões nos níveis estratégico, tático e operacional, envolvendo as seguintes áreas: Crédito, Canais, Jurídico, RH, Orçamentário, Cartão de Crédito, Aplicação Financeira, Conta Cliente, Logística, Contábil, Serviços Bancários, Risco, Planejamento, Financeiro e Auditoria.
 
Investimentos
 
Nos últimos três anos o Banese programou investimentos de cerca de R$ 30 milhões na área de tecnologia e modernização administrativa. Segundo o presidente do banco, Saumíneo Nascimento, os recursos têm sido aplicados na compra de equipamentos e sistemas, instalações, consultoria e treinamento de pessoal. “Esses investimentos são necessários para consolidar cada vez mais a presença do Banese no Estado e permitir a realização de negócios, atendendo às expectativas dos clientes”, ressaltou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais