Banese já disponibiliza Débito Direto Autorizado

(Foto: Lúcio Telles)
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) já está oferecendo o serviço de Débito Direto Autorizado (DDA), uma novidade desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para permitir que todos os bancos possam receber e pagar de forma eletrônica boletos de cobrança registrados. Com o novo sistema, segundo a gerente da Área de Serviços Bancários do Banese, Maria Faustino, os clientes podem acessar de forma eletrônica suas contas a pagar, sem precisar recebê-las impressas.

“Com o DDA Banese será possível  para o cliente, receber seus boletos bancários de forma rápida, evitando atrasos pelas empresas de correspondência, cobrança de juros, filas nas agências e atraso no atendimento. O DDA proporciona comodidade, agilidade e segurança nos pagamentos”, disse Faustino.

De acordo com a coordenadora da Área de Projetos do Banese, Jamile Macedo de Oliveira, para aderir ao DDA os clientes devem se cadastrar como ‘sacado eletrônico’, através do Banese NetBanking. Empresas cobradoras, como planos de saúde e condomínios, registram suas cobranças nos bancos com que operam e a partir daí será possível visualizar e pagar eletronicamente os boletos pelo Banese NetBanking, na seção ‘Débito Direto Autorizado’.

As contas que poderão ser pagas pelo sistema, nessa primeira fase, são as cobradas por boleto bancário, como mensalidade escolar, plano de saúde, taxa de condomínio e financiamento de casa. “Não estão incluídas nesse momento as contas de serviços públicos e os tributos”, informou Maria Faustino.

Meio ambiente

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, além das vantagens para os clientes dos bancos o DDA também trará benefícios para o meio ambiente. “Estima-se que com a adoção do DDA por todos os bancos 520 milhões de boletos impressos sairão de circulação, 374 mil árvores serão poupadas e 1 bilhão de litros de água serão economizados”, destacou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais