Banese lança crédito para pequenos produtores locais

João Andrade, presidente do Banese
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) lançou nova linha de crédito destinada a apoiar financeiramente os mini, pequenos e médios produtores rurais, além das micro, pequenas e médias empresas dos setores econômicos vinculados ao programa estadual de Arranjos Produtivos Locais (APL-SE) que está sendo estruturado pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (Sedetec). O novo produto do banco, denominado de Credi-APL Banese, foi anunciado pelo presidente da instituição, João Andrade, durante evento promovido nessa quarta-feira, 23, pelo Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais, no Centro de Convenções de Aracaju.

“O nosso novo produto possui linhas de crédito extremamente interessantes do ponto de vista de taxas, prazos de pagamento e condições operacionais. Nós temos limite de crédito suficiente para apoiar praticamente todos os arranjos produtivos que estejam em desenvolvimento no Estado, cumprindo o nosso papel de banco de desenvolvimento com forte componente social”, disse João Andrade.

Em Sergipe, os setores escolhidos como prioritários, dentro do programa de Arranjos Produtivos Locais, envolvem as atividades de pecuária leiteira, ovinocaprinocultura, apicultura e confecções e artesanato de bordados, além de cerâmica vermelha.

O encontro realizado nesta quarta-feira no Centro de Convenções, uma oficina de orientação do núcleo estadual de APL, foi aberto pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, e contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão Social, Ana Lucia Menezes, representando o governador Marcelo Déda, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento e do Comércio Exterior, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais