Banese obteve lucro líquido de 39,1 milhões em 2009

0

Foto: Lúcio Teles
Único banco público estadual do Nordeste, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve lucro líquido de R$ 39,1 milhões em 2009, segundo o relatório da administração publicado nesta sexta-feira, 12. O lucro registrou um crescimento de 15% em relação ao exercício de 2008, índice superior à média do setor bancário no período, segundo o presidente do banco, Saumíneo Nascimento. De acordo com ele, as receitas de operações de crédito e da prestação de serviços foram os principais fatores que contribuíram para esses resultados.

“Apesar do período de crise econômica que atingiu o país e o mundo, o Banese conseguiu superar as suas expectativas. A Carteira de Crédito do banco cresceu 25%, alcançando o patamar de R$ 777,1 milhões ao final de 2009. Essa evolução, que superou o crescimento médio de 15% registrado pelo conjunto das instituições bancárias, foi fruto de uma política agressiva para mitigação de riscos, através da pulverização do crédito para diversos clientes e diversificação de produtos”, disse Saumíneo Nascimento.

O relatório da administração do Banese referente a 2009 destaca também a atuação da corretora de seguros coligada, a Banese Corretora, que teve um crescimento de 12% no segmento de seguros de vida e de 25% nos demais ramos, além do bom desempenho do cartão de crédito do banco, o Banese Card. “Em 2009, 37 mil novos clientes passaram a portar o cartão Banese Card, fazendo com que quase 400 mil sergipanos tivessem acesso a um cartão de crédito. Isto é inclusão creditícia”, destacou o presidente do banco.

Responsabilidade social

Outro ponto importante de realização do Banese em 2009, segundo o presidente do banco, foram as ações de responsabilidade social e fomento à educação e cultura desenvolvidas pela instituição através do patrocínio de livros, CDs e DVDs de artistas da terra, além de apoio à Orquestra Sinfônica de Sergipe e filarmônicas do interior e aos eventos do esporte profissional e amador, entre outros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais