Banese oferece linha de crédito para os servidores de Carmópolis

Linha de crédito foi disponibilizada desde a última segunda-feira, 10. (Foto: Ascom/Banese)

O Banese disponibilizou, desde a última segunda-feira, 10, uma linha de crédito especial para que os servidores públicos da prefeitura de Carmópolis possam receber em uma só vez os salários em atraso referentes ao mês de julho e ao 13o de 2020.

Com a iniciativa, os funcionários públicos têm a opção de realizar a operação de crédito com o banco para adiantamento dos valores atrasados, ao invés de recebê-los parcelados, conforme estabelece legislação sancionada pelo Poder Executivo local em abril deste ano.

A nova lei concedeu abonos especiais, de caráter indenizatório e transitório, aos funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas da administração pública local que estão com os referidos salários atrasados. Além disso, o texto estabeleceu que o pagamento será realizado em 43 parcelas a partir de maio de 2021.

“As antecipações do abono natalino e salário parcelados são soluções de crédito que o Banese disponibiliza aos servidores públicos com condições diferenciadas e toda comodidade que o banco oferece. O servidor que não optar pela contratação receberá os proventos atrasados de acordo com o cronograma de pagamento adotado pelo município”, explicou a gerente da Área de Governo do Banese, Tais Rios.

O banco preparou também uma estrutura especial de atendimento na sede da DNTT de Carmópolis (antigo SESI), seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Os interessados podem ir ao local até esta quarta-feira,12 de maio, das 8h às 16h, levando os documentos pessoais de identificação. Após este período, as contratações deverão ser feitas direto na agência Banese do município.

Para ter acesso à linha de crédito é necessário que o servidor receba o salário em uma conta corrente do banco. Caso não seja cliente, o mesmo poderá tornar-se correntista e, em seguida, fazer a portabilidade do salário para o Banese. Os documentos necessários para abertura da conta são: comprovantes de renda e residência, RG e CPF.

Outras Parceiras 

Carmópolis é o terceiro município sergipano a ser contemplado com esta linha especial de crédito. As prefeituras de Santo Amaro das Brotas e Pedrinhas foram as primeiras a contar com a parceria do Banese na ajuda à reorganização da vida financeira dos servidores municipais.

Fonte: Ascom/Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais