Banese recebe prêmio por inovação em TI

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro/SE) realizou nesta quinta-feira, 25, no Hotel Mercury, solenidade de premiação aos Destaques em TI 2010, dentre eles o Banese, pela capacidade de inovação e relevantes investimentos em Tecnologia da Informação em Sergipe. O prêmio foi entregue pelo presidente da entidade empresarial, Leonardo Barbosa, ao diretor Administrativo e de Tecnologia do banco, Rodrigo Corumba. Realizado a cada dois anos, o evento sempre procura homenagear aos melhores do setor.

A Assespro possui mais de 1.500 associados no Brasil e representa as empresas de tecnologia da informação e o fortalecimento do setor, adiantou seu presidente, Leonardo Barbosa. Segundo ele, o Banese é a instituição que mais investe em tecnologia em Sergipe, abrindo mercado para empresas locais prestarem consultoria ao banco. “O Banese tem se destacado na inovação e nos investimentos em Tecnologia da Informação. Existe uma sinergia muito forte entre o banco e o setor, que acredita no mercado local, apoiando projetos que geram empregos e sustentabilidade ao Estado, por isso o prêmio”, adiantou Leonardo Barbosa.

Segundo levantamento da Assespro, que acompanha o mercado de Tecnologia da Informação, o Banese vêm se destacando em soluções tecnológicas, a exemplo do sistema SAP, Colaborando, Projeto de Redes Voip, Itil, dentre outros. Todos com reconhecimento de entidades nacionais e internacionais. De 2007, até os dias atuais, o banco já investiu mais de R$ 30 milhões em tecnologia. Esse avanço expressivo possibilita a criação de grandes produtos, como o Crédito Rápido Banese, que dispõe de um volume de recursos aprovados na ordem de R$ 1 bilhão.

De acordo com Rodrigo Corumba, diretor Administrativo e de Tecnologia do Banese, os investimentos do banco vêm promovendo o amadurecimento e a profissionalização dessas empresas, o que possibilita igualdade de condições de concorrência com as empresas nacionais e internacionais. “Nosso know-how e modelo de gestão é referência e tem criado grandes oportunidades de negócios. O banco depende de tecnologia para realizá-los, ferramenta viabilizadora de novos produtos e serviços. Atualmente 25% de nossos fornecedores em TI são empresas locais, em 2007, eram apenas duas. O reconhecimento através desse prêmio muito nos orgulha”, concluiu Rodrigo Corumba.

Fonte: Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais