Banese reduz horário de atendimento nas agências a partir de hoje

Das 9h às 10h serão atendidos os clientes dos grupos de risco e das 10h às 14 horas o atendimento presencial para os demais grupos com casos considerados necessários (Foto: arquivo ASN)

A partir desta quarta-feira, 25, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) modificará o horário de funcionamento de suas agências. Das 9h às 10h serão atendidos os clientes dos grupos de risco e das 10h às 14 horas acontecerá o atendimento presencial para os demais grupos com casos considerados estritamente necessários. As medidas reforçam as ações para melhorar a segurança de clientes e de colaboradores do Banese frente ao cenário de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo o superintendente de Projetos de Gestão Estratégica, Luciano Passos, durante o período de pagamento dos aposentados e dos servidores públicos o horário de atendimento dos grupos de risco será ampliado em mais uma hora. Para evitar aglomerações, o banco recomenda que os aposentados e os servidores utilizem os Pontos Banese para recebimento.
Pensando na tranquilidade dos clientes, o banco segue orientando seus clientes a acessarem os serviços por meio dos canais digitais: aplicativo Banese, internet Banking e Alô Banese 3218-2020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 284 3218 (demais regiões). Tudo de forma rápida e segura, e sem exposição a riscos.
Grupos de risco
– Idosos e pessoas com doenças crônicas (insuficiência renal, doença respiratória), doenças cardiovasculares, diabéticos, hipertensos, fumantes;
– Pessoas com imunidade mais baixa ou saúde já debilitada;
– Profissionais da área da saúde.
Casos estritamente necessários
· Abertura de conta salário;
· Alteração de senha do cartão magnético (4 dígitos);
· Atualização de cadastro operacional  – PF e PJ;
· Cadastramento de telefone para recebimento do SMS;
· Cadastro de usuário e senha – internet banking pessoa jurídica (IBPJ);
· Cheques devolvidos (resgate);
· Empréstimos (profissionais liberais para PF e progiro para PJ);
· Entrega de cartão magnético;
· Estorno de transações nos canais de autoatendimento;
·  Identificação de lançamentos não creditados em conta;
· Liquidação de empréstimos;
· Pagamento de títulos de valor igual ou superior a R$ 250 mil;
· Reabilitação de contas para clientes inscritos no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos);
· Renegociação de dívidas;
· Resgate de aplicação financeira;
· Saque de alvará judicial;
· Saques sem cartão magnético (avulso);
· Solicitação/entrega de talonário/folhas de cheque (PJ);
· Solicitar novo código de segurança (contrassenha LETRAS);
· Sustação e cancelamento de cheques.

 

Fonte: Ascom Banese 

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