Belivaldo volta a se reunir com o comitê científico nesta quinta

Governador Belivaldo Chagas (PSD) (Foto: Mario Sousa)

A Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe confirmou que o governador Belivaldo Chagas (PSD) volta a se reunir nesta quinta-feira, 14, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). As principais pautas de discussão serão em torno da análise da taxa de contágio do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe e da demanda de alguns setores da economia.

O Governo de Sergipe destacou ainda que nesta reunião não será analisada as flexibilizações referentes ao setor de eventos. De acordo com Givaldo Ricardo, Superintendente de Comunicação, a decisão da última reunião do comitê continua mantida e entrará em vigor a partir do dia 1° de novembro.

“Como já informado em outra ocasião, a partir do início de novembro fica autorizado em Sergipe um número maior do que 600 pessoas em ambientes fechados e 900 pessoas em ambientes abertos, desde que seja apresentado o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Ou ainda, caso haja a apresentação do teste antígeno com resultado negativo para a doença em até 72h antes do evento”, explica Givaldo.

Além dessas discussões, o Governo de Sergipe também irá fazer uma análise sobre o comportamento da pandemia no estado, principalmente em relação às ocupações dos leitos de UTI, tanto no setor público, quanto no setor privado. Essa abordagem do Comitê é de praxe desde sua criação, no ano passado.

A reunião virtual está prevista para começar ainda na manhã desta quinta 14, por volta das 11h, no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual. Não haverá coletiva de imprensa. O Governo informou apenas que divulgará nota à imprensa com as possíveis atualizações do decreto estadual, a exemplo de novas restrições ou flexibilizações.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais