BNB amplia linha de financiamento

Um conjunto de modificações foi aprovado pelo Banco do Nordeste para a execução do Cresce Nordeste Exportação. A linha de crédito é destinada a incrementar a participação das empresas nordestinas no volume de exportações nacional. Entre as modificações está o aumento no limite de financiamento para exportações.

 

Limite de financiamento (em Reais)

Porte da proponente

MUNICÍPIOS

Do Semi-Árido ou de Baixa Renda

Outros Municípios

Grande Empresa

5.000.000

3.750.000

Média Empresa

3.500.000

2.625.000

Pequena Empresa

1.000.000

750.000

Microempresa

120.000

90.000

 

As alterações nos financiamentos ainda incluem um prazo de pagamento de até 18 meses e a concessão de crédito também grandes empresas exportadoras Antes o produto era  para pagamento em 12 meses e a micro, pequenas e médias empresas. o Cresce Nordeste Exportação é voltado à aquisição de matérias-primas, insumos e mercadorias destinados ao mercado externo. 

 

O programa funciona com recursos provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE. Segundo o gerente do Ambiente de Operações de Câmbio do BNB, Ernesto Leite, a ampliação da linha de crédito está em sintonia com os propósitos do Governo Federal em estimular as exportações brasileiras.

 

“Essa é uma ação que traduz bem os esforços do Banco de incentivo às exportações na Região Nordeste. O Cresce Nordeste Exportação representa uma oportunidade de abertura de novos mercados para os produtos nordestinos”, afirmou o gerente. Leite acredita que os ajustes proporcionarão condições mais vantajosas para a realização de negócios no setor.

 

Lançado no início de abril, o Cresce Nordeste Exportação tem disponibilidade inicial de R$ 50 milhões em créditos para empresas instaladas em qualquer município da Região Nordeste ou norte dos estados de Minas Gerais ou Espírito Santo. “Com taxa de juros muito atrativa e operacionalização desburocratizada, essa nova linha de crédito, em consonância com a programação do FNE, prioriza áreas mais carentes como localidades do semi-árido e municípios de baixa renda”, afirmou Ernesto Leite.  

 

Taxa de juros anual do Cresce Nordeste Exportação 

Porte da Empresa

Com Bônus de 25%

Com Bônus de 15%

Microempresa

5,06%

5,75%

Pequena empresa

6,19%

7,01%

Média empresa

7,13%

8,08%

Grande empresa

7,50%

8,50%

As taxas de juros acima estão considerando um bônus de adimplemento de 25% para empreendimentos realizados no semi-árido, e de 15% para empreendimentos localizados fora do semi-árido, para financiamentos pagos em dia. 

As empresas interessadas no Cresce Nordeste Exportação devem procurar qualquer agência do Banco do Nordeste ou entrar em contato com o Cliente Consulta/Ouvidoria do BNB – 0800 728 3030 (ligação gratuita).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais