BNB disponibiliza programa para atingidos por enchentes

Foto: Arquivo Infonet
Produtores rurais, empresas, associações e cooperativas que desenvolvam atividades produtivas nos setores rural, industrial, agroindustrial, de turismo, infra-estrutura, comércio e serviços e que tiveram atividades prejudicadas pelas inundações deste ano poderão ter crédito emergencial do Banco do Nordeste.

 

O Ministério da Integração Nacional autorizou o BNB a operacionalizar o Programa Emergencial para Recuperação das Atividades Econômicas Atingidas pelas Inundações de 2008. O Programa Emergencial abrange ainda a regularização de dívidas, possibilitando a prorrogação do vencimento de prestações de operações rurais e dos demais setores cujos empreendimentos estejam localizados em municípios em situação de emergência ou em estado de calamidade pública.

 

Também podem ser regularizadas dívidas relativas a operações cujo empreendimento esteja localizado em municípios fora dessas situações, mas que haja laudo técnico, individual ou coletivo, atestando os prejuízos. A contratação do crédito emergencial pode ser efetivada até o dia 31 de julho. Poderão ser renegociadas as parcelas vencidas a partir de 1º de janeiro deste ano e que vão vencer até 30 de junho de 2009.         

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais