BNB firma convênios para projetos científicos e tecnológicos

O Banco do Nordeste assinou na última sexta-feira, 25, os projetos aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci) em 2007, na superintendência do banco em Sergipe. Foram aprovados 14 projetos no Estado no valor de R$ 664.610.

 

Os temas dos projetos selecionados abrangeram o desenvolvimento de cultivares de milho para a agricultura de base familiar, validação e transferência de cultivares de feijoeiro comum para a região semi-árida da Bahia, Sergipe e Alagoas, revitalização das culturas do Rio São Francisco, contaminação de águas superficiais por pesticidas utilizados na área de fruticultura irrigada do platô de Neópolis e criação de bancos comunitários de sementes de milho e feijão no agreste, sertão e tabuleiros costeiros de Sergipe.

 

Para 2008, há a previsão de vários editais, com os seguintes temas: Tecnologias Sociais (em andamento), aqüicultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura de leite, biodiesel, agricultura familiar e convivência com o semi-árido e pecuária bovina de corte.

 

Edital

 

O edital já em andamento, da área de Tecnologias Sociais, apoiará propostas que contemplem linhas de intervenção como cisternas de placa, barragens subterrâneas, captação de águas in situ, palma forrageira e árvores frutíferas nativas (pequi, cajá e umbu).

 

Os interessados devem preencher o Formulário Único de Proposta (FUP), disponível na internet, onde também está disponível o edital, e enviar suas propostas até 11 de fevereiro de 2008, das 8h às 18h. Poderão participar do Edital, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, associações, cooperativas, OSCIPs, universidades e instituições de ensino superior e de pesquisas públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que possam comprovar as exigências do edital. O valor investido pelo Programa não poderá exceder a R$ 50 mil. A divulgação do resultado da pré-seleção está prevista para 31 de março.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais