BNDES fez 369 operações em Sergipe

0

De acordo com o BNDES, no primeiro semestre de 2009 foram contratadas 369 operações em Sergipe, gerando um desembolso de aproximadamente R$ 57,2 milhões, oriundos do BNDES. Esse valor representa um crescimento de 65% em relação aos recursos desembolsados, e de 50% no número de operações contratadas frente ao número de operações contratadas, frente ao mesmo período de 2008.

Destaca-se o fato de que, na comparação de janeiro a junho de 2009 com o mesmo período de 2008 houve crescimento de 58% no número de operações das micro, pequenas e médias empresas, enquanto o número de operações das grandes empresas reduziram 33%, evidenciando que o banco tem conseguido redirecionar suas operações de forma a atingir as empresas de menor porte.

Entre os setores econômicos que estabeleceram contratos com o BNDES merece destaque o crescimento dos desembolsos nos setores de infra-estrutura e o de comércio e serviços que foram responsáveis, juntos, por mais de 82% dos recursos destinados a Sergipe. Entre as modalidades coantratadas junto ao BNDES destaca-se o FINAME, que no primeiro semestre de 2009 foi responsável por quase 50% do volume de crédito que o BNDES contratou em Sergipe.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais