BNTM: alternativa de negócios para o turismo

0
Danielly: atrair investidores (Fotos: Ascom/Setur)

O trade turístico sergipano teve a oportunidade de conhecer os benefícios da Brazil National Tourism Mart (BNTM), a bolsa de negócios que tem como objetivo principal criar um intercâmbio comercial entre operadores dos mercados internacionais e o trade turístico de cada Estado da Região Nordeste.

Na manhã desta quarta-feira, 5, o Comitê de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) fez a apresentação aos operadores sergipanos destacando as oportunidades que o trade sergipano poderá conquistar durante a BNTM, a ser realizada entre os dias 27 e 30 de março deste ano, no Estado de Pernambuco.

A gerente de marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco, Danielly Aguiar, observou que a BNTM se caracteriza como oportunidade para que os Estados possam mostrar os potencias dos roteiros turísticos que o Nordeste possui. “O objetivo da BNTM é atrair ainda mais a atenção de vários setores e investidores nacionais e internacionais e reforçar os principais atrativos da Região Nordeste, onde estão quatro dos doze estados que sediarão a Copa do Mundo (Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte)”, considerou.

Elber Batalha: marketing coletivo

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, explicou que a BNTM é uma feira internacional de turismo que poderá beneficiar os menores Estados da região Nordeste. Neste processo, Elber destaca que Sergipe, Alagoas e Paraíba poderão aproveitar as oportunidades do marketing coletivo com menor custo para divulgar o potencial turístico dos respectivos Estados.

Para o presidente da ABAV, João Ávila, a BNTM é um encontro tradicional de compradores e vendedores. “Com a questão da Copa e a vinda da seleção da Grécia para Sergipe e todas as ações de valorização do turismo que estão sendo desenvolvidas pelo Estado, esperamos que a gente saiba levar os nossos produtos para serem vendidos aos compradores que certamente irão ver nossas potencialidades e eleger Sergipe como destino”.

Com informações da Ascom da Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais