Bradesco da Barra é transformado em posto de atendimento

0

Agência do Bradesco da Barra dos Coqueiros é transformada em Posto de Atendimento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir desta segunda-feira, 27, a agência do Bradesco do município de Barra dos Coqueiros passa a funcionar como Posto de Atendimento (PA). Ou seja, os caixas físicos deixam de existir e ficam disponíveis ao público apenas os caixas eletrônicos e o atendimento dos gerentes. A medida prejudica os clientes moradores da Barra dos Coqueiros, que não poderão mais usufruir de serviços como pagamento de boleto e de talão de água e energia nos caixas físicos.

“Em todo país os bancos estão aumentando o número de clientes, o Bradesco mesmo, está entre os maiores do país. Não tem justificativa essa mudança, eles estão aderindo à redução de direitos trabalhistas, que reduz o número de funcionários, diminui os salários dos que ficam e reduz o número de serviços prestados aos usuários. O único objetivo disso é obter o lucro máximo, independentemente de quem vai sofrer as consequências”, informa a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira.

Segundo o Sindicato, em Sergipe, o Bradesco possui 14 agências no interior e oito na capital. Em Aracaju, estão instaladas as agências Aracaju Centro; General Valadão; Hiper Bom Preço; Francisco Porto; Siqueira Campos, Jardins Urbana; Prime Jardins e Centro Prime. Já no interior, o Bradesco tem agências em Aquidabã, Capela, Boquim, Cristinápolis, Canindé do São Francisco, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Propriá, São Cristóvão e Salgado.

“Até o momento, a mudança de agência bancária para Posto de Atendimento só ocorreu na unidade da Barra dos Coqueiros. Ainda não recebemos reclamações dos usuários, mas os bancários que trabalham lá estão insatisfeitos com as mudanças”, afirma Ivânia Pereira. De acordo com ela, o Bradesco tem 5.248 agencias, com a rede do HSBC. Até o ano passado, o Bradesco descartou a possibilidade de fechar agências, com compra do banco Inglês, no Brasil.

A equipe de reportagem do Portal Infonet manteve contato por telefone com um dos gerentes do Banco Bradesco da Barra dos Coqueiros. Ele pediu para não ser identificado e disse que no momento não podia passar as informações quanto às mudanças no atendimento da agência. O Portal Infonet continua à disposição através do telefone (79) 2106-8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Moema Lopes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais