Brasil vai importar 750 mil toneladas de trigo com alíquota zero

Medida foi aprovada em reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Foto: Embrapa)

O governo brasileiro implementou o compromisso assumido na Organização Mundial do Comércio (OMC) de estabelecimento de quota de importação de 750 mil toneladas de trigo por ano com alíquota zero, por prazo indeterminado.

A medida foi aprovada em reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex/Camex) realizada na terça-feira, 5, em Brasília. A proposta foi encaminhada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As importações de todos os países serão beneficiadas, exceto as provenientes de países com os quais o Brasil possua acordo comercial que estabeleça o livre comércio para o produto. A quota representa 6% do consumo brasileiro em 2018.

Atualmente, o Comitê Executivo da Camex é presidido pelo ministro da Economia. O colegiado é composto por representantes dos ministério da Economia, da Agricultura, das Relações Exteriores e da Casa Civil da Presidência da República.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais