Cadastro de ambulantes da Cinelândia ocorrerá nesta quinta-feira, 1º

0
Segundo a Emsurb, o objetivo é organizar o espaço público (Foto: Felipe Goettenauer)

A partir de quinta-feira, 1º, de acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, a Prefeitura de Aracaju estará na região da Orla de Atalaia conhecida como Cinelândia para dar início ao processo de cadastramento dos ambulantes que já estão há muito tempo comercializando na região. Ainda segundo a Emsurb, o objetivo do cadastramento é evitar novas e desordenadas ocupações, aglomerações e outras situações que possam ir de encontro às medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

A Emsurb explica que com o retorno gradativo das atividades econômicas, houve um aumento significativo do comércio ambulante nas praias da capital, principalmente na área da Cinelândia. “Para tanto, a Emsurb tem realizado fiscalizações com o objetivo de informar e orientar as pessoas que estão comercializando na praia sobre a importância da organização dos espaços públicos, com relação à ocupação e delimitação da área, e do descarte correto dos resíduos”, informou a entidade.

A empresa diz ainda que na oportunidade, proprietários de bares, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, quiosques e afins, que se tornaram permissionários da Prefeitura de Aracaju, em decorrência da transferência do gerenciamento do espaço, da Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU/SE) para o município, em março passado, estão sendo alertados sobre a importância da atualização cadastral junto a administração municipal.

por João Paulo Schneider

Com informações da Emsurb

Comentários