Café da manhã e assembléia marca início da greve dos bancários

Amanhã, dia 5, os bancários de todo o país vão realizar assembléias gerais para referendar a greve por tempo indeterminado, que começa a partir do dia 6 de outubro. Em Sergipe, a assembléia vai acontecer na sede do Sindicato dos Bancários (Seeb-SE), a partir das 19 horas. Além disso, amanhã, às 8h30, o Seeb-SE oferece um café da manhã na porta da agência central do Banese.

 

Desde o dia 11 de agosto que as negociações foram iniciadas, com a entrega da pauta de reivindicações. Segundo o Sindicato, apenas uma resposta foi dada pelos banqueiros até o momento. O presidente do Seeb-SE, Milton Bispo, explica que “Neste momento, é preciso mostrar a força e a união para vencer a intransigência dos banqueiros”.

 

Os bancários reclamam das condições de trabalho e atendimento deficitário ao cliente. Este ano, a campanha teve um fato histórico: pela primeira vez, foi entregue uma minuta de reivindicações específicas ao Banco do Estado de Sergipe (Banese).

 

“Nós temos que reconquistar direitos perdidos, ampliar outros direitos já existentes na negociação nacional e discutir mais de perto a participação do baneseano nos destinos do fundo de previdência e da caixa de assistência dos funcionários do banco”, explicou Marcelo Vieira, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais