Caged: Sergipe gera 848 empregos formais em junho

Caged: Sergipe gera 848 empregos formais em junho (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Dados do Caged, do Ministério da Economia, revelam que Sergipe encerrou o mês de junho com a abertura de 848 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano, foram criadas 1.554 vagas. Já os últimos 12 meses acumulam 15.100 postos gerados. O estoque de empregos no mês ficou em 285.200 postos. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe, vinculado ao Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan).

Dos cinco setores observados, o Comércio liderou a geração de empregos, com 453 vagas. Na sequência, vem serviços (396), indústria (364) e agropecuária (14).O desempenho do Comércio foi proveniente, sobretudo, do comércio varejista (315), mais especificamente o de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, como hipermercados e supermercados (80) e minimercados, mercearias e armazéns (46); e o de combustíveis para veículos automotores (43).

No setor de Serviços, destacaram-se as atividades administrativas e serviços complementares (278). Na Indústria, o destaque foi a fabricação e refino de açúcar (332). E os municípios que mais geraram emprego no mês foram Laranjeiras (408), Aracaju (257) e Nossa Senhora das Dores (61).

Fonte: Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais