Caixa abre agências para pagamento de auxílio emergencial e do FGTS

(Foto: Portal Infonet)

A Caixa abriu 680 agências neste sábado, 25, ara atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Os nascidos em janeiro já poderão realizar o saque em espécie dos benefícios, conforme calendário de saque criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.

Em Aracaju, estão abertas a Agência Augusto Leite, na avenida Barão de Maruim; Agência Fausto Cardoso, na Travessa José de Faro; Agência Serigy, na rua João Pessoa; e Agência Siqueira Campos, no rua Mariano Salmeron. No interior, estão abertas a Agência Marcelo Montalvão, em Estância; Agência Itabaiana, em Itabaiana; Agência Lagarto, em Lagarto; Agência Nossa Senhora do Socorro, em Socorro. O atendimento segue até às 12h.

Pagamento do Auxílio Emergencial
A partir deste sábado, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em janeiro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos:

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Saque Emergencial do FGTS
Também a partir deste sábado (25), os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Com informações da Caixa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais