Caixa ajustou compra de imóvel usado pelo FGTS

A Caixa Econômica Federal ajustou as operações para quem pretende adquirir um imóvel usado a partir da Carta de Crédito FGTS, dando o mesmo tratamento dispensado às operações de imóveis novos. O destaque é a ampliação da quota de financiamento e do prazo de amortização, que em alguns casos pode chegar até 100% do valor e 30 anos, respectivamente.

 

A ampliação da quota já está em vigor, com adoção de percentual variável em função do sistema de amortização. Para o pagamento em até 240 meses, o cliente pode financiar até o valor total do imóvel. Em no máximo 300 meses pode ser financiado até 90% do valor. De 301 a 360 meses, a pessoa financia até 80% da quantia. O percentual é aplicado sobre o menor valor entre a avaliação da Caixa e o valor de compra e venda do imóvel.

 

Em cidades com população igual ou superior a 500 mil habitantes, capitais estaduais e regiões metropolitanas, o limite é de R$ 100 mil. Nas demais cidades, de R$ 80 mil. O programa Carta de Crédito FGTS é uma linha de financiamento que utiliza recursos do Fundo para ajudar na compra de um imóvel. Não é necessário ter depósitos na conta vinculada do FGTS para contratar o serviço.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais