Caixa anuncia mudanças nos financiamentos habitacionais

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, anunciou na tarde desta terça, 28, mudanças na área habitacional que vão trazer vários benefícios para futuros mutuários da instituição.

Entre as principais novidades estão: maior prazo para o pagamento do imóvel, redução dos juros, queda do preço do prêmio mensal de seguros e taxa de administração ainda menores. O destaque das novas mudanças é o prazo máximo de financiamento, que passa de duzentos e quarenta para trezentos e sessenta meses.

Além disso, a taxa de administração passará de vinte e cinco reais para vinte e um reais e quarenta e três centavos a partir deste sábado, 1°. A redução atinge a taxa de juros nominal, pós-fixada, que cai de onze vírgula três por cento para dez vírgula quatro por cento para a faixa de imóvel residencial de centro e trinta mil a duzentos mil reais. Nas prestações com débito em conta ou em folha de pagamento, a taxa é ainda mais baixa: dez vírgula dois por cento.

As novas regras estarão disponíveis nas agências na próxima segunda, 3 de setembro. Para o vice-presidente de Habitação, Jorge Hereda, “as novas medidas aumentam a capacidade das pessoas realizarem financiamento habitacional porque reduzem juros e aumentam prazos. Com isso, a prestação fica bem menor”.

Fonte: CEF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais