Caixa e Elo condenadas a pagar danos morais a consumidor

Indenização é de R$ 8 mil (Foto: Ilustrativa Arquivo Infonet)

A Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Sergipe condenou a Elo Serviços S. A. e a Caixa Econômica Federal a pagar indenização por danos morais a consumidor que teve seu nome, indevidamente inserido, em cadastro de inadimplentes.

Em seu voto, o juiz federal Edmilson da Silva Pimenta, relator do processo, observou que a Caixa Econômica Federal ofereceu contestação genérica, inclusive negando fato já comprovado nos autos pela autora e ressaltou que a condenação em dano moral, além de ressarcir a parte pelo dano sofrido, apresenta caráter pedagógico, no sentido de motivar a instituição a prezar pelo dever de eficiência.

A Turma Recursal por unanimidade de votos, decidiu prover o recurso inominado, reformar a sentença e condenar as rés a, solidariamente, pagar, à parte autora, a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais), acrescida de correção monetária e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, ambos desde a citação (art. 1º, § 2º, da Lei n.º 6.899/81).

Participaram da Sessão os juízes federais: Fábio Cordeiro de Lima (presidente), Edmilson da Silva Pimenta (relator) e Eduardo Souza Dantas.

O Portal permanece à disposição da Caixa e Elo pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Fonte: Justiça Federal em Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais