Caixa empossa novo superintendente

Luciano Pimentel, ex-secretário de Planejamento
Luciano Pimentel foi empossado na manhã dessa sexta-feira, 1, como  novo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Sergipe. O ex-secretário de Planejamento de Aracaju assume o cargo após 27 anos de trabalho na CEF e substitui Gilberto Magualhães Occhi, que ficou à frente da Caixa em Sergipe por quatro anos e vai para Alagoas exercer a mesma função.

Com a proposta de firmar novas parcerias e ampliar o número de contratações, Pimentel reconhece a responsabilidade que irá assumir. “Sei que o desafio é grande, mas quero deixar os sergipanos tranqüilos com relação ao que será feito. A Caixa tem um projeto de trabalho a ser cumprido, além disso, pretendo dar continuidade ao que estava sendo feito pelo Superintende anterior”, falou Luciano Pimentel.

Autoridades prestigiaram a solenidade
Várias autoridades do Estado e representantes nacionais da Caixa estavam presentes  na cerimônia,  a exemplo do vice-presidente do banco Carlos Augusto Borges. Questionado sobre os planos de investimento para Sergipe, o Vice-Presidente da Caixa afirmou possuir projetos para ampliar ainda mais os incentivos em habitação.

“Já aplicamos mais de 800 milhões em moradia de 2003 a 2008 em Sergipe, mas queremos ampliar esses números. Vamos continuar incentivando a Resolução 460, que proporciona habitação a preços ainda mais acessíveis que o Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Através dele é possível financiar  imóveis em parceria com os governos e municípios, o que proporciona preços ainda mais acessíveis”, afirmou.

Sala das Prefeituras

Antes da posse foi inaugurada na manhã dessa sexta, 1, mais uma Sala das Prefeituras, dessa vez na Superintendência de Sergipe. O espaço, que fica localizado na agência da avenida Hermes Fontes, 2120, servirá para que os prefeitos, inclusive do interior, possam acompanhar o andamento dos seus projetos, tirar dúvidas e receber suporte técnico sem precisar  ir a Brasília. Aracaju recebe a 52º sala, que vem equipada com internet, fax e  acesso a diversas 
ferramentas de gestão pública.

Sala das Prefeituras é um projeto idealizado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva em 2003 e que será aplicado nas 78 superintendências do banco espalhadas pelo Brasil. Com a disponibilização do local vai ser possível às prefeituras cortar gastos com deslocamentos desnecessários e agilizar as operações que os gestores precisem executar.

O vice-presidente da CEF, Carlos Augusto Borges, reforçou a utilidade do projeto. “Queremos que seja a porta de entrada e de saída para as demandas do município em parceria com a União. Nesse espaço também realizaremos seminários e vamos capacitar os novos prefeitos”, disse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais