Caixa exigirá madeira legal de construtoras

A Caixa Econômica Federal exigirá, a partir desta sexta-feira, 2, a comprovação do uso de madeira legal por empresas do segmento imobiliário. A medida consiste na apresentação, pelas construtoras, do Documento de Origem Florestal (DOF) das madeiras utilizadas nos novos contratos de financiamento de empreendimentos habitacionais.

Para que a ação tenha adesão significativa, será incluída nos contratos cláusula que torna obrigatória a apresentação desses documentos. A ação terá caráter educativo até 30 de junho de 2009, conforme negociação feita com o setor da construção. A partir dessa data, as construtoras que não apresentarem a documentação comprobatória serão informadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão competente para verificar as possíveis irregularidades.

Meio Ambiente

A CAIXA elaborou um plano que prevê ações de curto e médio prazo, no período de 2008 a 2010, voltadas para a preservação do meio ambiente. O banco terá em seu portfólio produtos e serviços sócio-ambientais com diretrizes definidas na nova Política de Crédito.  

Faz parte da política ambiental da CAIXA ser o principal agente financeiro executor das políticas públicas de meio ambiente e indutor do desenvolvimento de cidades sustentáveis, com programas de gestão para a sustentabilidade ambiental.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais