Caixa informa ter atendido recomendação do MPF

A Caixa Caixa Econômica Federal informou ter atendido à recomendação do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) que pedia a facilitação do acesso de clientes à minuta de contrato de financiamento de imóveis feito pelo banco. O texto assinado pela procurador da República, Rômulo Almeida, pedia que a Caixa disponibilizasse os modelos de contrato em seus estandes de atendimento, inclusive, naqueles montados durante os Feirões da Casa Própria.

 

A CEF informou ainda que encaminhou ofício aos expositores participantes do VI Feirão CAIXA da Casa Própria, solicitando o cumprimento da mesma. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe também informou ao MPF que já comunicou ter dado ciência aos seus filiados sobre o conteúdo da recomendação. A partir de agora, todas as construtoras e imobiliárias que ofertam imóveis financiados pela Caixa deverão passar a  disponibilizar aos clientes tanto os modelos de contratos de compra como os de financiamento.

 

A recomendação do MPF foi feita após o órgão constatar que os estandes de exibição de empreendimentos financiados pela Caixa não disponibilizavam tais modelos. Desta forma, os consumidores eram obrigados a fechar negócio sem as informações adequadas, tendo apenas conhecimento da minuta de proposta.

 

O Ministério Público Federal acompanhará o efetivo cumprimento da recomendação, e caso algum consumidor verifique o seu descumprimento, poderá comunicar o fato ao MPF, para a adoção das providências judiciais pertinentes.

Fonte: MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais